Alimentação Saudável: como transformar a paixão em um negócio

  • Ana Luiza Braga de Carvalho
  • Varda Kendler

Resumo

O presente caso para ensino tem por objetivo a demonstração das dificuldades enfrentadas pelas duas sócias da empresa ao realizarem a sua reestruturação quase que total, alterando a sede, os produtos, o público-alvo, a forma de venda dos produtos e a marca. Relatado a partir da ótica de uma das sócias, apresenta a história da Sanos Grano, empresa atuante no mercado de alimentação saudável em Belo Horizonte, e retrata os dilemas e percalços de sobrevivência e reestruturação desta. O enredo começa em 2016, quando, em virtude do aumento exacerbado no valor do aluguel do estabelecimento em que estava situada a empresa, as sócias se viram forçadas a buscarem uma nova sede, e, juntamente com essa mudança, resolveram reformular toda a empresa para focar em um público específico (alimentação saudável). Ao final, são apresentadas ao leitor algumas questões reais, as quais a empresa ainda tem dificuldade em resolver, relacionadas, principalmente, ao tempo de retorno financeiro e à rentabilidade do negócio.

Publicado
2021-07-02
Como Citar
Carvalho, A., & Kendler, V. (2021). Alimentação Saudável: como transformar a paixão em um negócio. CASOTECA (Acesso Livre) - (ISSN: 2675-4703 - Qualis B3), 3(1). Recuperado de https://ava.mg.senac.br/periodicos/index.php/Senac3/article/view/394

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

1 2 > >>