Estratégias para o crescimento de uma empresa familiar: os impactos da educação coorporativa no desenvolvimento dos negócios

  • Karla Kristina Ferreira Silva Melo Senac Minas
  • Victor Silva Corrêa Senac Minas
Palavras-chave: Educação corporativa. Empresa familiar. Fidelização de clientes.

Resumo

O presente caso tem a finalidade de estudar a importância da educação coorporativa no processo de desenvolvimento de empresas, em especial no crescimento de empresas familiares que buscam melhorar a visibilidade no mercado e garantir a fidelidade dos clientes, aumentando, assim, os lucros para o negócio. Vamos acompanhar a história de Gerson, gestor do Supermercado Alvorada, que se depara com um dilema: como motivar e impulsionar as pessoas que trabalhavam com ele diante da dificuldade de sua equipe em alcançar a meta proposta para o mês. Este caso pode ser aplicado nos cursos de graduação e pós-graduação, recomendável em disciplina de estratégia que discutam o tema crescimento organizacional e, em particular, crescimento de empresas familiares. Pode ser utilizado, também, para debater sobre estratégias organizacionais em busca de crescimento e reconhecimento no mercado. Aplica-se à discussão de tópicos que circundam as empresas familiares. Comtempla os seguintes temas: Crescimento Organizacional, Empresa Familiar, Estratégias, Treinamento de Pessoas, Gestão de Equipes.

Publicado
2023-05-10
Como Citar
Melo, K. K. F. S., & Corrêa, V. S. (2023). Estratégias para o crescimento de uma empresa familiar: os impactos da educação coorporativa no desenvolvimento dos negócios. CASOTECA (Acesso Restrito) - (ISSN: 2675-4703 - Qualis B3), 5(1). Recuperado de https://ava.mg.senac.br/periodicos/index.php/Senac2/article/view/782

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

1 2 > >>