O grande dilema de criar/construir uma loja física após sucesso em e-commerce

  • Fábio Stênio Castro Souza Senac Minas
  • Victor Silva Corrêa Senac Minas
Palavras-chave: E-commerce. Vendas. Loja virtual.

Resumo

Este caso de ensino apresenta a grande decisão de uma digital influencer1, Lorena Resende, que criou sua loja virtual para realizar a venda de roupas femininas “modinha” para uma persona já definida. O site está no ar há 3 anos e a criadora e proprietária do e-commerce reside no interior de Minas Gerais, na cidade de Divinópolis/MG. Após muito sucesso nas vendas e engajamento com o mercado consumista feminino, a proprietária, já com um sócio, seu marido, parece estar com um grande dilema: criar uma loja física ou manter apenas com a virtual. Este caso é recomendado para cursos de graduação e pós-graduação em disciplinas de estratégia, empreendedorismo, gestão de negócios, teoria dos jogos, gestão de custos, planejamento estratégico e financeiro, contabilidade e gestão de riscos. O caso foi escrito sob a observação e acompanhamento da proprietária e seu sócio, em uma consultoria e-commerce prestada.

Publicado
2023-05-10
Como Citar
Souza, F. S. C., & Corrêa, V. S. (2023). O grande dilema de criar/construir uma loja física após sucesso em e-commerce. CASOTECA (Acesso Restrito) - (ISSN: 2675-4703 - Qualis B3), 5(1). Recuperado de https://ava.mg.senac.br/periodicos/index.php/Senac2/article/view/781

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

1 2 3 > >>