Professor Analfabeto

  • Jefferson Fernandes da Silva Senac Minas
  • Varda Kendler Senac Minas

Resumo

Este caso de ensino tem como objetivo efetuar uma análise reflexiva aos conceitos de reforma, mudança e inovação na educação e sua importância para aqueles que atuam diretamente na linha de frente. O texto problematiza a educação no contexto atual exigindo reflexões e mudanças. Algumas instituições acreditam que apenas levar internet, computadores e tablets para a sala de aula são suficientes à inovação. Contudo, é preciso inovar também em relação aos recursos pedagógicos, de maneira a fazer com que se dê, de fato, um passo à frente na educação, de modo geral. O caso se passa a partir de 2018, ano em que Victor Moreira dos Santos foi chamado para lecionar em uma escola mineira muito conceituada, a Promatech. Porém, Victor não esperava que esse novo trabalho traria uma avalanche de mudanças em sua vida profissional e pessoal e que as mesmas seriam potencializadas pela pandemia do Covid-19. Victor é um professor que está preso a um modelo tradicional de ensino e, em contrapartida, a instituição ao qual foi designado para trabalhar, busca inovação a todo instante. Será que Victor conseguirá se adaptar às demandas da instituição e também as inovações na área em que atua?

Publicado
2022-05-23
Como Citar
Silva, J. F. da, & Kendler, V. (2022). Professor Analfabeto. CASOTECA (Acesso Restrito) - (ISSN: 2675-4703 - Qualis B3), 4(1). Recuperado de https://ava.mg.senac.br/periodicos/index.php/Senac2/article/view/668

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##