Alimentação Saudável: como transformar a paixão em um negócio
Resumo
O presente caso para ensino tem por objetivo a demonstração das dificuldades enfrentadas pelas duas sócias da empresa ao realizarem a sua reestruturação quase que total, alterando a sede, os produtos, o público-alvo, a forma de venda dos produtos e a marca. Relatado a partir da ótica de uma das sócias, apresenta a história da Sanos Grano, empresa atuante no mercado de alimentação saudável em Belo Horizonte, e retrata os dilemas e percalços de sobrevivência e reestruturação desta. O enredo começa em 2016, quando, em virtude do aumento exacerbado no valor do aluguel do estabelecimento em que estava situada a empresa, as sócias se viram forçadas a buscarem uma nova sede, e, juntamente com essa mudança, resolveram reformular toda a empresa para focar em um público específico (alimentação saudável). Ao final, são apresentadas ao leitor algumas questões reais, as quais a empresa ainda tem dificuldade em resolver, relacionadas, principalmente, ao tempo de retorno financeiro e à rentabilidade do negócio.