AS COISAS NÃO PODEM FICAR COMO ESTÃO

  • Pedro Henrique Andrade de Oliveira Senac Minas
  • Patrícia Andrade Diniz Senac Minas
Palavras-chave: Transformação da gestão. Pronto Atendimento. Fluxos e processos. Capacitação e desenvolvimento. Cultura organizacional. Atendimento hospitalar humanizado. Faturamento financeiro.

Resumo

Este Caso de Ensino apresenta o processo de transformação da gestão do Pronto Atendimento de um hospital, estabelecendo uma gestão profissional, com a definição de fluxos e processos, estratégias de capacitação e desenvolvimento de colaboradores, gerando mudança de cultura organizacional, de forma que o setor possa crescer, rompendo com as velhas práticas que estão trazendo prejuízo à empresa, e promover um atendimento hospitalar humanizado, contribuindo para o aumento do faturamento financeiro da instituição.O Caso descreve a trajetória de Sandra, Gerente de Hotelaria do Hospital Nossa Senhora de Fátima, apresentando as dificuldades e os dilemas enfrentados no Pronto Atendimento, na execução da prestação de serviços de saúde, devido à falta e/ou não definição de processo de gestão do setor. A questão central a ser discutida é de que modo a implementação de fluxos, processos, capacitação e desenvolvimento de pessoas podem sustentar seu processo de crescimento financeiro, porém atrelado à garantia de um atendimento de qualidade de caráter humanizado, que constituem a cultura da organização.O Caso permite debater o processo de profissionalização da gestão, cultura organizacional, discutir a estratégia de padronização de processos e fluxos para garantir crescimento financeiro e qualidade do serviço oferecido aos clientes.

Publicado
2020-01-24
Como Citar
Oliveira, P., & Diniz, P. (2020). AS COISAS NÃO PODEM FICAR COMO ESTÃO. CASOTECA (Acesso Restrito) - (ISSN: 2675-4703 - Qualis B3), 1(1). Recuperado de https://ava.mg.senac.br/periodicos/index.php/Senac2/article/view/249

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

<< < 1 2 3 4 > >>