NEM TUDO SÃO MARAVILHAS... NEM FLORES

  • André Ricardo Moreira Santos Senac Minas
  • Patrícia Andrade Diniz Senac Minas
Palavras-chave: Gerenciamento de Projetos. Liderança. Trabalho em equipe. Metas. Gestão de conflitos. Superação. Melhorias.

Resumo

Este Caso de Ensino apresenta a implantação de métodos de Gerenciamento de Projetos para expansão de uma Usina Mineral localizada próximo à capital mineira. Esta Usina Mineral tem como objetivo se estabelecer no mercado onde atua e se consolidar como uma das maiores mineradoras de ferro do Brasil. O Caso descreve a trajetória de um jovem Engenheiro que se identifica com a sua liderança; tem boa comunicação e ótimo trabalho em equipe para atingir as metas traçadas pelos seus Gestores. O Caso permite debater a gestão de conflitos, superação e dedicação para resolver um problema identificado após a conclusão de um projeto e expor que sempre há melhorias a serem identificadas e implementadas, a fim de minimizá-lo.

Publicado
2020-01-24
Como Citar
Santos, A., & Diniz, P. (2020). NEM TUDO SÃO MARAVILHAS. NEM FLORES. CASOTECA (Acesso Restrito) - (ISSN: 2675-4703 - Qualis B3), 1(1). Recuperado de https://ava.mg.senac.br/periodicos/index.php/Senac2/article/view/235

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

1 2 3 4 > >>