PREFIRO QUE VOCÊ MESMA ME RESPONDA

  • Shirley Wilene de Sá Soares Senac Minas
  • Patrícia Andrade Diniz Senac Minas
Palavras-chave: Reestruturação. Mudanças. Relacionamento interpessoal. Satisfação.

Resumo

Este Caso apresenta um estudo a respeito da reestruturação nos processos de Liberação de Leitos do Hospital Madre Giuliana, a fim de acelerar/minimizar o tempo de internação dos pacientes. Trata-se de um hospital geral que atende pacientes do SUS, de Convênio e  particular, com o foco em Oncologia. Tendo como objetivo tornar-se Referência Nacional no ramo hospitalar, realizaram-se várias mudanças, iniciando por contratação de entidades educacionais e pessoas especializadas em Qualidade de Serviços e Processos. A Unidade
Gerencial Básica de Serviços de Prontuário e Paciente (UGB SPP) tem como uma de suas metas a redução do tempo de internação do paciente; para alcançá-la criou uma parceria, juntamente com a Unidade Gerencial Básica do Escritório da Qualidade – setor implantado com o objetivo de Satisfazer os Clientes Internos e Externos e dar apoio às UGBs para o alcance de suas metas. Iniciou-se o desafio de descobrir o setor e os motivos envolvidos no problema de Demora da Internação. Para tanto, designou a funcionária Ângela, que enfrentou desafios enormes, pois teve que gerir relacionamentos interpessoais, juntamente com a mudança de padrões estabelecidos há anos, porém, ineficazes para atingir a eficácia e eficiência no setor hospitalar e auxiliar na satisfação do paciente. E vários “Prefiro que você mesma me
responda” surgiram na vida de Ângela. 

Publicado
2020-01-24
Como Citar
Soares, S., & Diniz, P. (2020). PREFIRO QUE VOCÊ MESMA ME RESPONDA. CASOTECA (Acesso Restrito) - (ISSN: 2675-4703 - Qualis B3), 1(1). Recuperado de https://ava.mg.senac.br/periodicos/index.php/Senac2/article/view/229

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