E AÍ, ALENCAR: PAGAR HORAS EXTRAS OU UM NOVO FUNCIONÁRIO?

  • Paulo Caldeira Júnior Senac Minas
  • Aline Rodrigues da Fonseca Senac Minas
Palavras-chave: Gestão de custos. Liderança. Gestão de projetos; Recrutamento e seleção.

Resumo

O presente caso relata um dilema vivenciado pelo gestor de um Posto de Atendimento Bancário, de uma grande instituição pública financeira. Ainda que saiba criar meios para alcançar as metas de negócios estipuladas pela Superintendência Regional, por ser um líder servidor, o referido Gestor tem um grande problema para resolver, trata-se de um gargalo existente na execução das rotinas internas que suprem a demanda de serviços oriundas do seu maior cliente. Este caso destina-se aos cursos de graduação e pós-graduação em administração, com ênfase em gestão estratégica de pessoas, gestão de projetos e gestão de custos. Os dados que o embasaram foram extraídos de pesquisa em normativos internos da instituição, e de entrevistas realizadas com o Gerente Alencar.

Publicado
2020-01-24
Como Citar
Júnior, P., & Fonseca, A. (2020). E AÍ, ALENCAR: PAGAR HORAS EXTRAS OU UM NOVO FUNCIONÁRIO?. CASOTECA (Acesso Restrito) - (ISSN: 2675-4703 - Qualis B3), 1(1). Recuperado de https://ava.mg.senac.br/periodicos/index.php/Senac2/article/view/226