A-COR-DAR

  • Isabela Letícia de Souza Vimieiro Senac Minas
  • Patrícia Andrade Diniz Senac Minas
Palavras-chave: Desperdício. Decoração de eventos. Reaproveitamento. Flores descartadas. Brainstorm. Inovação. Sustentabilidade.

Resumo

Este caso apresenta um problema de desperdício enfrentado por uma empresa familiar de pequeno porte, que vem atuando há 37 anos no mercado de flores e presentes. Sua loja, situada no município de Nova Lima, foi pioneira no mercado de flores na região. Atualmente, com uma posição consolidada no mercado e composta por quatro sócios-proprietários, está há pelo menos 10 anos atuando, efetivamente, no segmento de decoração de eventos. O desafio era encontrar um meio para reaproveitar flores descartadas após eventos de grande porte, tais como casamentos, formaturas, aniversários, dentre outros. As decisões foram discutidas em uma reunião com os sócios-proprietários da Floricultura. Um deles, por meio de estudos e um brainstorm, sugeriu uma forma de reutilização das flores. Somando a ideia de inovação voltada para a sustentabilidade e aos valores da empresa, nasceu, a partir do projeto SORRIR, o Projeto A-COR-DAR, que visa reutilizar as flores, em ótimo estado de conservação, que são comumente descartadas no lixo após grandes eventos, transformando-os em outros arranjos para trazer contentamento e cor à vida de alguém. 

Publicado
2020-01-23
Como Citar
Vimieiro, I., & Diniz, P. (2020). A-COR-DAR. CASOTECA (Acesso Restrito) - (ISSN: 2675-4703 - Qualis B3), 1(1). Recuperado de https://ava.mg.senac.br/periodicos/index.php/Senac2/article/view/224

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

<< < 1 2 3 4 > >>