PROCESSO DE INSERÇÃO DE EMPRESAS TRADICIONAIS NO AMBIENTE DIGITAL

  • Kariny Cristina Pereira Senac Minas
  • Aline Rodrigues da Fonseca Senac Minas
Palavras-chave: Marketing digital. Terceirização. Investimento.

Resumo

Este caso para ensino ilustra o processo de tomada de decisão sobre investimento em marketing digital de uma empresa de pequeno porte que enfrenta um dilema típico de empresas já tradicionais no mercado: tomar uma decisão de investir ou não na publicidade digital e terceirizar este serviço. O caso descreve a trajetória da LOOP Modas, uma loja de vestuário e acessórios localizada em um dos maiores bairros da cidade de Uberaba – MG, e apresenta os dilemas de seu fundador e proprietário, João Carlos. A questão central a ser discutida é de que forma a empresa pode iniciar seu trabalho de relacionamento com o cliente na internet sem perder traços originais de seu atendimento especializado e focado no bem-estar do cliente. O proprietário da empresa cogita a terceirização do serviço, porém teme que o atendimento no ambiente online não tenha a mesma qualidade do presencial. O caso permite debater o processo de imersão de empresas tradicionais no mundo digital, análise de viabilidade de investimentos, padronização de processos e serviços e terceirização de mão de obra. Este caso é recomendado para cursos de graduação e pós-graduação em disciplinas de análise de investimentos e gestão de processos, envolvendo mão de obra de terceiros. O caso foi escrito a partir de observação in-loco na empresa e conversas com o proprietário, mentores e funcionários.

Publicado
2020-01-23
Como Citar
Pereira, K., & Fonseca, A. (2020). PROCESSO DE INSERÇÃO DE EMPRESAS TRADICIONAIS NO AMBIENTE DIGITAL. CASOTECA (Acesso Restrito) - (ISSN: 2675-4703 - Qualis B3), 1(1). Recuperado de https://ava.mg.senac.br/periodicos/index.php/Senac2/article/view/214

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

<< < 1 2 3 4 > >>