FAQ - Dúvidas Frequentes

O AVA está exibindo uma mensagem que o meu usuário está bloqueado/inválido, o que devo fazer?

O AVA está exibindo uma mensagem que o meu usuário está bloqueado/inválido, o que devo fazer?

by Poliana Goncalves -
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Para solucionar essa situação, você deve realizar a redefinição da sua senha. Abaixo seguem os passos para isso.
1º Passo - Acesse o site www.senacminas.edu.br
2º Passo - No campo "login", informe o seu número do RA seguido de @senacminas.edu.br (Ex.: 123456@senacminas.edu.br), depois clique "avançar"
3º Passo - Clique em "esqueci minha senha".
4º Passo - Informe novamente o seu login, e os caracteres conforme solicitado, e clique em "avançar".
5º Passo - Marque a opção "esqueci minha senha", e clique em "avançar".
Em seguida, você será direcionado à >Etapa de Verificação<.
6º Passo - Escolha o método de contato para a verificação (e-mail alternativo ou SMS para o meu celular, conforme cadastrado na etapa de autentificação no seu 1º acesso às plataformas).
7º Passo - Informe o código de verificação, confforme foi lhe encaminhado no passo anteior, e clique em "avançar".
Após o processo, você será direcionado para o cadastro de uma nova senha.
8º Passo - Cadastre uma nova senha, e clique em concluir.
"Pronto, senha redefinida."